sábado, 7 de maio de 2011

Paris

Acordei cedo no sábado, na verdade nem consegui dormir direito a noite... Nosso vôo era a tarde, 4 e meia, mas até chegar ao aeroporto é uma boa caminhada, então precisávamos sair de casa à 1 da tarde... Nosso vôo ainda atrasaou quase uma hora e meia... ficamos lá presas dentro do avião... tendo que esperar...
O vôo, foi meio tenso, com bastante turbulências (nem contei essa parte para minha mãe!!!), mas finalmente chegamos na França... porque até Paris, ainda tinha mais uma hora de ônibus, pois a passagem para aquele aeroporto era a mais barata!!! Mas foi tranquilo... Chegamos em Paris, e fomos direto pra metro para já irmos pro nosso hostel. Nossa mas que metro é aquele???!!! Acho que nunca ouviram falar de escada rolante, limpeza, reforma... pelo amor de Deus, o de São Paulo é mil vezes melhor!!! O de Madrid tbm... Tudo bem, passando por essa parte desagradável do metro, chegamos no nosso hostel... Que foi um pouco desagradável tbm!!! Tudo é sempre uma surpresa... Mas fazer o que, temos que curtir o momento, e aproveitar a oportunidade de viajar!!! No meu quarto, tinha 3 brasileiros... do Rio Grande do Sul, então era engraçado escutar eles falando... Naquela noite só saimos pra jantar e já voltamos pro hostel, para descançarmos e aprovietar bem o dia!!!
Acordamos cedo, dai como era domingo as lojas ainda estavam fechadas e acho que a maioria nem ia abrir!!! Começamos a andar pelas ruas, procurando algum lugar pra tomar café... E logo vemos que tinha uma igreja bem grandona umas ruas atrás!!! Tipo no alto do penhasco, mesmo... Fomos lá tirar fotos claro!!! Depois fomos descubrir que lá, era a Basílica de Sacré Coeur, super linda!!!
Depois de lá começamos a ir mais pra frente andando e encontramos algumas padarias... compramos uma baguete e uns macarons, para esperimentar!!! De lá pegamos o metro e fomos para o Louvre...
Uma pequena dificuldade, para entender o que eles avisam no metro... fomos parar duas estações depois, mas tudo bem estamos passeando né??!!! Fomos andando até lá... Nossa que lugar mais lindo.... Tudo era novidade, as ruas, o rio Siena, os prédios!!! Muito gostoso, ir a um lugar que vc sempre imaginou, mas que quando chega lá, é ainda mais bonito!!!!

Fizemos um book, nas piramides de vidro do Louvre, depois fomos pra fila... Nossa mais que museu gigante... Deus, nunca aindei tanto na minha vida, acho que meu pé até ficou gasto... Chegou uma hora, que já não queria mais ver estátua de gente sem cabeça, gente pelada, nossa chaga uma hora que vc não aguenta mais nada... Fomos nos arrastando até achar a piramide invertida... e depois descubrimos que lá tem uma parte de restaurantes e lojas... e comemos no Mc Donald`s, pra variar!!!
Depois da tortura, ops, museu... Fomos passear pela Saint Elisee, uma avenida, quase infinita!!! Mas cheia de lojas, restaurantes legais!!! Muito lindo, td... e chegamos ao Arco do Triunfo, fizemos outro book, lá... estava tendo uma cerimônia, comemoração, sei lá!!! Tinha um monte de gente fardada... muito bonito...
 De lá fomos ver o anoitecer na Torre!!!! A nossa maratona ainda não tinha acabado... Chegamos lá umas 7 e pouco, mas lá só vai anoitecer umas 9 e meia, 10 horas... então ficamos lá esperando.... deitadas nas grama, descançando!!!! Nossa quando deu 9 e pouco, foram começando a acender as luzes... ai que coisa mais linda!!! Muita emoção... e já começamos de novo nosso book!!! Essetinha que ser perfeito!!! E quanod já estávamos indo embora, por estava quase congelando e com muita dor nas pernas... a Torre começou a piscar igual a árvore de Natal!!! Muito lindo... uma emoção, incrível....
No outro dia, acordamos mortas de tanto que tinhamos andado no dia anterior... E fomos tomar nosso café da manhã, em uma padaria bonitinha... e depois fomos pra Catedral de Notre Dame, nossa uma surpresa... uma coisa muito linda!!! Adorei mesmo... de lá fomos pra outro museu, mas como estávamos meio mortas... andávamos um pouquinho e paravámos para descançar!!! Quando chegamos no Musée d'Orsay... desistimos da idéia de ter que andar... só tiramos fotos na frente e pronto... fomos a procura de algo para comer!!! Mas naquele lugar, msm não querendo andar... não tinhámos escolha... O Mc Donald's ou o Quick, era só no final de uma avenida quase infinita, nunca andei tanto na vida a procura de um Mc!!! Meu Deus... depois de finlamente comer... fomos para  Jardim do Palácio de Luxemburgo, passear por lá... Ficamos sentadas nas cadeiras na beira do jardim, apreciando a paisagem e descançando um pouquinho... de lá como estavamos muito acabadas, fomos para o hostel dormir...
 Na volta, só pq queríamos chegar logo... nos perdemos no metro... fomos parar em uns lugares meios esquisitos e depois de mais de uma hora, finalmente conseguimos chegar no hostel... e fcamos por lá mesmo a noite toda!

No outro dia, acordamos cedo, tomamos banho, arrumamos nossa mala e fizemos o check out do hostel, e fomos comprar as lembrancinhas e tomar café da manhã, nas padarias de lá... De lá, fomos direito para a Torre, tirar fotos de um outro ângulo, que ainda não tinhamos ido... Estávamos com a intenção de subir na torre, mas como tivemos uns probleminhas de novo no metro (pegamos errado, pra variar!) demoramos mais do que o planejado... Então só ficamos lá apreciando a paisagem, tirando fotos e comprando as ultimas coisinhas no pé da Torre... E de lá já fomos direto pegar o ônibus para ir para o aeroporto e voltar para casa...
No aeroporto tivemos que terminar de socar as coisas na mala!!! Imagina já estava explodindo quando saimos do hostel... e depois ainda compramos mais coisas... Nossa aquela mala, foi muito guerreira!!! Pra variar deu um atraso no vôo... Mas logo embarcamos, e até que o vôo da volta foi tranquilo, sem muitas turbulências.... e mais uma caminhada de metro, ônibus e andando até finalmente chegar na minha desejada cama!!!!
É uma delícia viajar, mas o mais gostoso é depois voltar pra casa!!! Sem dúvidas... Ainda conversei com a minha mãe... mostrei o que tinha comprado, contei umas histórias que tinham acontecido na volta... e finalmente fui dormir, pq tinha prova no outro dia!!!
Nossa e na faculade essas semanas está dificil, agora já é final de semestre, então junta tudo.... trabalhos e provas que não acabam mais!!! Por isso que estava um pouco ausente aqui do blog...
Segunda e terça, dessa e da próxima semana ainda tenho aula... mas os outros dias já estou liberada... já fechei as matérias!!!

Nessa quarta-feira, agora, estarei indo para Portugal, na cidade do Porto!!! onde irei ficar até sábado... estou anciosa... mas essas provas são ainda mais cansativas!!! Pode ter certeza!!! Me desejem sorte, pra conseguir passar em todas as máterias... Hoje estava assistindo a missa do Padre Marcelo Rossi... daí fiz o cadastro no site e acendi uma vela online e fiz um pedido... achei bem interresante! Gostei...
E a viagem já está acabando... amanhã vai faltar um mês para a minha volta!!!

Bjos e saudades

1. Paty quanta foto linda. Amei a sua primeira e a da torre acesa ao fundo. Me emocionei ao te ler, to com tanta saudade.
    Você está linda e muito fashion, de verdade, um look mais lindo q o outro. Linda Linda
    Aproveite o restinho e saboreie todos os ares europeus.
    Boa sorte nas provas, que tudo dê certo.