sábado, 7 de maio de 2011

Procissão em Madrid

Eu estou um pouco atrasada com os meus posts... 
Na sexta feira Santa, fui em uma procissão, com meus amigos... Em uma igreja láno centro de Madrid, o dia estava meio frio e chuvoso, mas criei coragem e sai de casa, pra ir lá ver... Por que ia demorar bastante, pra ver outra procissão na semana santa, aqui na Espanha...
Chegamos bem no final da missa, quando a procissão estava saindo da igreja, na rua as pessoas ficam em volta deixando um espaço, para eles passarem... parece um desfile de Carnaval, até! No começo não tem música, vai aparecendo umas pessoas com o rosto tampado com velas, depois os padres, e vai passando um monte de gente da igreja, depois o corpo de Cristo, e por ultimo a banda... Nossa que emoção, aquela banda!!! Muito boa... Dava até vontade de chorar, de tão lindo...
Depois que eles passaram pela nossa frente, eu queria ir acompanhando atrás da procissão, mas nenhum dos meus amigos quiseram... Daí, fomos visitar a igreja, olhamos ela por dentro, rezamos um pouquinho e tiramos foto! (não sei se podia, mas tinha um monte de turistas, lá)... E quando saimos da igreja a procissão já estava voltando... Eu pensei que eles iam percorrer uns kilometros... Mas não, só deram a volta no quarterão!!!
Daí acompanhamos tudo de novo, mas com uma vista ainda melhor!!! E depois de lá, fui visitar a Plaza Mayor de Madrid, que ainda não conhecia....
E pra completar meu feriado, no Domingo, fui com uns amigos a uma Missa de Páscoa... Nunca tinha ido aqui em uma missa, é um pouquinho diferente... aqui eles não cantam! Daí a missa, fica um pouco chata! Eu adoro contar nas missas... Mas foi muito bom!!! Adorei a experiência...
Bjos e saudades...

Um comentário:

  1. O que eles fazem na missa sem cantar? Poxa q coisa mais monótona. Eles precisam conhecer o padre Marcelo ou Fábio né? hahhahahha a vóvis pode apresentá-los à eles.hahhaha
    Saudades.
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir