terça-feira, 5 de abril de 2011

Castilla y León

Oi! Final de semana passado, estava programado uma viagem com a faculdade, sobre umas cidades que teríamos que visitar para fazer o trabalho dessa matéria... Só que o professor é meio complicado e fala tbm mto complicado e não conseguíamos entender para ao certo era a viagem, no começo pensei que era Santiago de Compostella, ao norte da Espanha e depois achei que era Sevilla, ao sul da Espanha.... Bom sei lá pra onde é, mas vamos!
Meu Deus! Se arependimento matasse... gente a viagem era pra ver as casas de barro, que derão origem as casas da Espanha, tipo da onde surgiu o modo de construção dessas casas de pau a pique!!! Nunca vi na vida tanta casa de barro junta!!! Uma mais feia que a outra, td sujo, velho e cheio de teias de aranhas... um nojo!
E o loco do velinho, queria que nós entrássemos em todas essas casas, e ficassemos vendo essas coisas, tudo bem na primeira entramos e vimos, na segunda tbm... mas a partir dai não dá mais! Eram trocentas e todas iguais, ai ninguém merece...
Iamos andando de onibus e parando nos povoados, de no máximo 300 pessoas! Então imagina o movimento da cidade, quase deserta, num frio de matar... e eu pra completar muito enjoada do onibus, a ponto de vomitar a qualquer hora e em qualquer lugar... tive que ter muita concentração...
A noite, quando finalmente chegamos no hotel! Nossa, estava muito cansanda... queria uma cama... o professor falou em 15 minutos aqui no hall, para darmos uma volta pela cidade! Ai que homem mais chato! Dai passeamos pela cidade, começou uma chuva muito forte, todo mundo sem guarda-chuva, eles iam jantar, mas a gente só queria passsar num mercadinho e comprar umas coisinhas pra beliscar e ir pro nosso quarto... Voltamos pro hotel, ficamos eu e meus amigos conversando e dançando no quarto...  até de noitão... foi bem divertido... mudamos os relógios quando deu meia-noite, pq aqui agora é horário de verão... nã osei muito bem aonde que está esse verão de 10 graus!!! Mas fazer o que?!!! E fomos dormir... para aguentar mais casas de barro no outro dia!

Na volta a mesma, coisa... Mas povoados de meia dúzia de pessoas... e mais casas de barro! Só um lugar que valeu a pena, uma passagem do rio, parecia um cascata, e com uma paisagem incrível!!! Encontramos lá um pelegrino da Alemanha, que já estava andando há muito tempo... e ainda faltava acho que mais 3 semanas para o final da Caminho de Santiago! Bem legal, só que tadinho dele, estava sozinho, num frio de matar... andando e andando... Nossa Deus me livre de fazer essa loucura!!!
E quando finalmente pegamos estrada diretamente pra Madrid!!! Uhhuhuhulll... que sonho! queria muito a minha casa, meu quarto, minha cama.... mas queria msm a do Brasil, só que não dá né!! então até podia ser a daqui da Espanha mesmo, fazer o que?!!!
Só sei que cheguei em casa umas 10 horas da noite, com a minha bota cheia de barro! e MORTA de cansaço e com fome!
Mas tudo serve de experiência, pelo menos sei que nunca vou fazer o caminho da peligrinação! E que odeio casas de barro!

Bjos e Saudades

2 comentários:

  1. Olá Paty!
    Assim você me desanima!!! Eu quero muito fazer o caminho de Santiago...
    De longe, este seu post é o mais engraçado de todos.
    Beijão
    Vilma

    ResponderExcluir
  2. Você foi aí para estudar, e adorei esse professor, você deveria realizar somente viagens da faculdade e preferencialmente na companhia desse velhinho!
    Beijos

    ResponderExcluir