segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Passeios por Madrid

 Nossa quinta feira, a tarde, depois de ir lá na faculdade, tentar resolver a minha grade e nada das coisas darem certo, voltei pra casa, mais ou menos meio dia, e as meninas aqui de casa, estavam super empolgadas com a música nas alturas... conversei pelo skype, um pouco com a minha mãe... e quando desci para fazer alguma coisa pra comer... elas estavam fazendo frango refogado com cenoura e batata!!! Nossa... que delícia, fritei uns croquetes que tinha comprado, de jamón y quejo... para complementar o almoço delas... Nossa e estava muito bom...
A Pan, uma amiga nossa aqui da casa, que já estava no semestre passado, estava ficando mais alguns dias por aqui na Espanha, iria embora no sábado, e ela estava aproveitando esses dias para visitar o que ainda não conhecia da cidade... Então fomos com a nossa guia, é bom pq ela já conhece as linhas do metro, e nos ajuda dando dicas e nos mostrando lugares incríveis!!!

Fomos primeiro para o Palácio Real de Madrid... nossa incrível, super bonito... estava um frio, mas com céu azul incrível!!! naquele lugar me senti realmente na europa!!! E visitantes do Brasil, não pagam, não sei pq, mas apresentamos nosso passaporte e a gente não pagou... O tour lá dentro é magnífico, super encantador!!! um salão mais lindo que o outro super cheio de detalhes, do piso, lustre, o teto então, uma coisa a parte... para onde você olhava tinha ouro e detalhes... bem mágico mesmo...

De lá, pegamos o metro e fomos para o Museo del Prado de Madrid, onde tinha as obras de Goya e outros artistas... Depois das 6 da tarde, nesse museo não paga... chegamos lá por volta das 7 da noite, mas nem conseguimos ver metade das coisas... pq 15 para as 8 eles já começam a esvaziar o museo... Temos q voltar lá para ver Goya, nem deu tempo de ver as obras dele... super decepção!!!

Nesse final de semana, fui em um shopping, super hiper mega grande numa cidade aqui perto (Móstoles) chamando Xanadu... nossa uma perdição... estava bem anciosa para conhecer esse shopping, para ter uma noção, tem até uma pista de esqui lá dentro, que claro nem consegui ver, pois como disse minha amiga, estava abiduzida pelas compras!!! Mas como já disse, estou sem dinheiro... então tive q segurar o freio, pq a coisa tá crítica, avisei isso para o meu pai, e ele começou a tirar sarro de mim, falando, que pena q Paty não vai poder gastar nada, só vai olhar!!! Isso não vale, viu!!! Mas msm assim consegui fazer uns pequenas comprinhas!!! Nossa voltamos super tarde de lá, e ainda tinha a despedida da minha amiga Pan, q iria voltar pro Brasil...

No domingo, tinhamos combinado de acordar cedo e ir no Museo Reina Sofie, que tem obras do Picasso, Sarvador Dali, Miró, e outros, com a maratona de shopping no sábado e a festinha a noite, não foi possível!!! então fomos para a casa de uns amigos nossos aqui na Villa e fizemos (na realidade foi a Rê q fez) uma lasanha sensacional, q só saiu as 5 horas da tarde!!! hahahahahaha... e depois ficamos assindo filme... uma delícia nesse frio de matar, que está fazendo aqui!!!

Ah, esse sábado vou para Toledo, uma cidadezinha medieval, aqui perto!!! Nossa minha primeira viagem... tô anciosa, e já reservei um hotel para o final de semana do meu aniversário!!! Eu e as minhas amigas, vamos para Salamanca, outra cidade aqui perto, que todo mundo fala que é interessante!!! vamos ver no q vai dá... eu publico as fotos aqui!!!

Bjos

2 comentários:

  1. Eita Pati, a coisa tá animada.
    Quanto as compras em breve Vc se recupera, tem potencial para isso, faça as anotações mentais, hahahhaha
    Que delícia a primeira viagem, aproveite e nos conte tudo.
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!

    Estou amando este seu passeio! Parece até que estou junto.
    Obrigada por dividir conosco.
    Não é a mesma coisa, mas já serve.
    Beijão.

    ResponderExcluir