domingo, 27 de fevereiro de 2011

Toledo

Acordei a casa toda às 7 da manhã, eu sempre sou a encarregada de acordar as pessoas, porque aqui um é mais dorminhoco que o outro... Fizemos na sexta-feira um programinha light, para dormimos cedo e acordarmos com o pique total, para a nossa super viagem!!!
De acordo com o meu cronagrama deveríamos pegar o ônibus às 8 da manhã, aqui da villa para ir para Madrid, mas o povo é enrolão... quando estavamos descendo a rua, o ônibus passou =/ ficamos lá esperando uns 10 minutos até passar o outro, pq de sábado é uma enrola!!! Chegamos em Madrid, lá pegamos o metrô até a estação que saia o ônibus, nossa a passagem foi baratinha!!! 8 e pouco, ida e volta... conseguimos pegar o ônibus das 10 horas... dei uma cochiladinha... e chegamos, nossa foi tipo muito rapido!!! Só 40 minutos de viagem...

A cidade é bem fofa... parece tipo Ouro Preto... morro sobe e desce... umas construções super iguaizinhas... casinhas antiguinhas, igrejas, construções antigas... super legal... um monte de igrejas, museus pequenos, bem cidade turística mesmo...  É engraçado que as coisas pra vender aqui... é tipo armaduras, espadas, e esses objetos meios estranhos, daí pensei.... Aí que bom! assim eu não vou gastar muito... ainda bem que não gosto dessas coisas!!! vou economizar!!! Mas sempre tem um porém... tinha uns chaveiros super legais!!! e os ímas de geladeiras!!! nossa adorei... meu amigo falou, nossa mas que brega! íma de geladeira!!! daí já pensei nossa acho que minha mãe vai brigar comigo!!! Mas não, ela gostou!!! até pediu pra eu comprar mais!!! ufa ainda bem!!! Nossa minha amiga comprou uma mini espadinha de escrima... super fofa, mas daí já achei demais, né!!!

Ah, me passem... quem quiser nos recados o endereço completo para eu poder enviar cartão postal!!! Vou adorar enviar!!!

Nossa já era tipo quase uma hora da tarde... já estávamos morrendo de fome, acordamos cedo!!! Já estava morta de fome... Encontramos um lugar super fofo.. e o melhor era 12 euros, com 2 pratos... Bebida... e Sobremesa!!! Eu escolhi uma paella (arroz amarelo com ervilha e camarão!) super bom... Pra bebida, estamos na Europa vamos pedir um vinho né! somos quase adultos... Nossa a gente só se ferra, ôh vinho ruim... hahahahaha, acabei bebendo água mesmo, com a minha amiga!!! de segundo prato eu pedi Merluza a la romana (tipo peixe frito e batata frita) bom... mas aqui o povo é estranho, não colocam as coisas fritas no papel toalha, tipo tira da frigedeira e já coloca no prato!!! daí vem meio banhando no óleo... mas td bem.... e nossa meu amigo pediu carne de veado... esperimentei tbm... nossa muito bom!!! vale a pena... e de sobremesa... huuuummmmmmmm... nossa já estava lotada, nem consegui comer todo o meu peixe... foi um mouse de chocolate com chantili, super bom!!! os 12 euros mais bem pagos da minha vida!!!

Depois que foi difícil, ter que andar quilometros, com a barrigo super cheia!!! nossa sofremos!!! mas foi bem divertido.... Ah, antes de almoçarmos fomos visitar uma igreja!!! Nossa 7 euros pra entrar!!! Caro!!! Mas valeu a pena... super hiper mega lindo lá dentro... parece de filme, sonhos... ai tava tendo numas das capelinhas que tinha lá dentro um batizado... de um bebezinho super fofo... ai foi tão lindo, fiquei vendo um pouquinho da cerimônia... muito fofo, e ele nem chorou, na hora de molhar a cabeça... uma gracinha...


Ai depois que andamos por toda a cidade, ou pelo menos na maioria dela, pq já estamos cansados,  ficamos numa pracinha, apreciando a paisagem... conversando e dando risada, das besteiras que falamos nos lugares que passamos!!! Só pq eu quando estavamos dentro da igreja, tinha uma sala lá... com as pinturas dos padres (eu acho) de cada época, e mais da medade da sala estava pintada, eu louca, sem perceber que todo mundo estava falando baixo, disse na maior naturalidade... E quando acabar os espacinhos??? inhos??? (o eco ecou pela sala....) meu amigo virou pra mim e disse, isso é uma pergunta coletiva? vc tá gritando na sala... Nossa que vergonha, e eles fizeram questão de me lembrar disso durante o resto da viagem... e acho que por muito tempo ainda....

Ai gente comprei umas pulserinhas tão lindas, da moda aqui... é tipo um tercinho super fofo, estava louca pra comprar, e quando achei por 1 euro!!! Já fui louca comprar!!! Comprei uma preta, uma vermelha e uma bege e uma outra pulseira mais grosinha... Aqui as meninas fazem o maior mix de pulseiras, tipo essas do tercinho, de couro, mais de cordanzinhos... e fica muito legal!!! Nossa adorei as minhas pulseira!!! Mostrei pra minha mãe, ela disse que parece um monte de tiras, mas não tem nada a ver!!! São lindas!!! Adorei...

Acho que mais tarde aqui em casa, vamos fazer uma lasanha!!! Ai que delícia!!! acho que uns amigos vem jantar aqui tbm... ainda bem que o pessoal que está com a gente aqui na Espanha é super legal e divertido... Nossa sábado que vem já é meu aniversário!!!! E todo mundo aqui da casa e mais uns amigos vamos para Salamanca!!!!!!!!!!! Nossa essa viagem vai super boa!!! Tô anciosa!!!

Amanhã a vida continua, agora que já tenho grade... ÊEEEHHH!!! Vou finalmente nas aulas!!! Até que to feliz com isso!!! Acho que é só!!!

Bjos

4 comentários:

  1. Paty eu fico tão feliz de saber que Você continua a mesma.... hahahahahhaha

    Imagino os foras e rio sozinha... falou baixinho na sala dos padres né? Vozinha de Arminda, hahahahah

    Ahhh Tira foto das pulseiras e coloca aqui pra gente ver!

    Eu adoro trazer imã de geladeira de todo lugar que conheço, acho bonito e uma boa forma de recordar, tá tudo aqui na geladeira, quer dizer quase tudo porque o Rafael já "cuidou" de alguns.

    As fotos de Toledo estão lindas, a que mais amei é a que Vc está só com a cidade ao fundo.

    Aproveite as aulas e corra atrás do que perdeu.

    Eu quero postal, mas vou mandar meu end para seu email, no blog é público então não é legal se expor assim... apague os das pessoas que deixarem depois que você anotar, apenas por medida de segurança, ok?

    Super beijo.

    Estamos com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!

    Amei Toledo! Eu gostaria muito de conhecer... acho que aproveitei mais um pouquinho da sua viagem.

    Beijos e divirta-se!

    Eu que postal também... vou mandar o endereço pelo e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Patyyyy...to adorando o blog, super divertido!!
    Muitas saudades fia!!!
    Se cuida, ah e lembra qd a gnt viu a Maria semestre passado com as tais pusseirinhas?? Que bom que tem as suas agora!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. hey, Paty..descobri seu blog por intermédio de uma amiga da sua mãe e achei super interessante...
    pelo que li você fez o intercâmbio pela Anhembi correto?
    Bom, se não entendi errado rs...eu to no primeiro semestre de Design Gráfico...e um dos motivos de ter entrado pra Anhembi foi essa oportunidade do intercâmbio...
    SE, olha a preposição rs, você tiver um tempinho, eu queria saber como foi... assim..em relação com papelada da facul..como funciona e etc...se é difícil conseguir...essas coisas...o que é por conta sua..o que a facul ajuda...bom..SE possível, você der der uma explicada pra mim sobre essas coisas por e-mail, o processo e etc... vou ficar infinitamente grato (:
    Muita sorte pra você nessa jornada que tá começando(:
    Aguardo contato,
    Rodrigo (ro.auada@gmail.com)

    ResponderExcluir